-->

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dia Mundial Sem Carro 2013


DIA MUNDIAL

SEM CARRO

No dia 22 de setembro ocorrerá um grande passeio pela cidade de Boa Vista!
Neste dia, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, o que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. O objetivo é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às  pessoas que dirigem todos os dias a possibilidade de rever a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel, buscando oportunizar a população maior contato com o belo de suas cidades e também uma boa opção de esporte, saúde e lazer. Essa data também marca dias de luta por melhores meios de transporte coletivos, instalação de ciclovias e ciclofaixas.
O ICMBio em Roraima entende que a melhor qualidade de vida das pessoas é fundamental e, juntamente com o IBAMA,  Federação Ciclística de Roraima e SESC estarão promovendo um passeio ciclístico.
Se você gosta de pedalar, junte-se a nós! Se você gosta de correr, junte-se também! O dia é de vocês!
As inscrições estão abertas na aba "Dia Mundial sem Carro 2013".
Os primeiros inscritos terão camisetas garantidas. As inscrições podem também ser realizadas no nosso escritório, à rua Alfredo Cruz, 283.
A concentração será a partir das 15:00h no SESC Centro, onde serão confirmadas as inscrições, e o passeio está previsto para começar às 15:30h.
Terminaremos na praça Velia Coutinho, onde haverá sorteio de brindes, distribuição de mudas nativas, apresentação de Bike Free Style e show de artistas locais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...