-->

terça-feira, 3 de abril de 2012

ROBERTO VIZENTIN É O NOVO PRESIDENTE DO ICMBIO

O novo presidente do ICMBio,  Roberto Vizentin, durante reunião no Ministério do Meio Ambiente em 2009 (Foto: Elza Fiúza/ABr)
O novo presidente do ICMBio, Roberto Vizentin,
durante reunião no Ministério do Meio Ambiente
em 2009 (Foto: Elza Fiúza/ABr)
Brasília (29/03/2012) – A edição de hoje do Diário Oficial da União traz a nomeação de Roberto Ricardo Vizentin como novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Vizentin deixa o cargo de secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Roberto Ricardo Vizentin é graduado em Engenharia Agronômica desde 1989 pela Universidade Federal de Mato Grosso/MT e doutorando em Agroecologia, Sociologia e Desarrollo Rural Sustentable, pela Universidad de Córdoba, Espanha.

No período de 1989 a 1992 desempenhou a função de assessor parlamentar. Posteriormente, foi Secretário Executivo do Fórum Matogrossense de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Formad). Na época, fez parte como pesquisador associado do Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia, Cerrado e Pantanal (Gera/UFMT), participando de pesquisas sobre a questão agrária e agrícola nestes Biomas.

Em 1995 ingressou na Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (Fase), onde trabalhou no acompanhamento de políticas públicas para o desenvolvimento rural. De 1999 a 2001 esteve vinculado a Universidade de Córdoba, Espanha, cursando o doutorado em Agroecologia, Sociologia e Desenvolvimento Rural Sustentável. Desde 2003 atuou em cargos de direção do Ministério do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...